sexta-feira, 29 de maio de 2015

Maio Amarelo!

Hoje pela manhã uma ação me chamou a atenção!



Chegando ao escritório, ao entrar no elevador, vi uma campanha da Elemídia sobre a conscientização e combate aos acidentes de trânsito. Confesso que não conhecia essa ação ainda, mas o que mais chamou minha atenção é que o vídeo transmitido não era referente a cinto de segurança, ou uso da cadeirinha infantil ou até mesmo não usar o celular no volante. Desta vez a ação divulgada tinha o slogan: "Um olho na maquiagem, outro no volante. Isso não vai dar certo." Não pretendo ser falsa moralista em dizer que não faço isso. Afinal, acredito que foi esse o motivo da campanha me chamar tanto à atenção.
Veja o vídeo:



A verdade é, que sempre achamos que somos capazes de dar conta de tudo, de fazer tudo, e ao mesmo tempo. Mas o excesso de confiança pode nos prejudicar e muito. Já vi muitos casos de acidentes causados próximos de casa, isso porque relaxamos, tiramos o cinto e achamos que nada pode acontecer em cinco minutos, afinal já dominamos aquele trajeto. Ou seja, excesso de confiança!

A campanha Maio Amarelo tem como objetivo, a mesma linha de raciocínio que as campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul. Que é de conscientizar a população ao combate aos riscos!
A proposta é chamar a "Atenção" (por isso o uso da cor amarela) para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, estimulando atividades voltadas à responsabilidade de autoavaliação sobre o comportamento do cidadão no trânsito.

Veja também o vídeo do risco causado pelo uso de celular no trânsito. Vamos combinar que esse é epidemia mesmo! rsrs


Seguem os links do site e redes sociais da ação:

Insta: @maioamarelo

Espero que tenham gostado da dica.
Sei que nossa realidade é de uma rotina corrida e conturbada, sempre correndo para ir trabalhar, levar filhos na escola, fazer supermercado, cada minuto economizado vale ouro. Mas não podemos mais correr esses riscos. Temos que nos conscientizar desde já!
Afinal vale apena repensar na importância da vida. 
Agora, eu só pretendo me maquiar antes de sair de casa. E você?

Beijos a todas.