terça-feira, 28 de abril de 2015

Dica preciosa para quem vai descolorir os cabelos!

Você sabia que para clarear os cabelos com descolorante o ideal é tratar dos fios antes? Quero dizer, tratar do jeito certo! Claro que a maioria das pessoas sabe que temos que fazer hidratações sempre, mas para descolorir, isso não basta!



Os cabelos perdem muitos nutrientes com os processos químicos, especialmente com os descolorantes. Isso porque estes agentes químicos agem para retirar os pigmentos dos fios, mas acabam retirando mais do que isso. Levam junto todos os nutrientes e proteínas que protegem os fios. Por isso, o profissional que escolher para fazer suas luzes deve ser muito responsável. Numa dessas, os fios podem se partir de tão danificados. Isso já aconteceu comigo e não desejo para ninguém... É horrível, meus cabelos se partiram perto da raiz, onde começavam as mechas que a cabeleireira estava fazendo. Tive que escurecer e esperar um pouco para poder corrigir o estrago. Quem é loira ou tem muitas mechas no cabelo, sabe a dificuldade em ficar com as madeixas mais escuras..... Haja paciência pro cabelo crescer!





É importante que você faça uma reconstrução capilar antes e outra depois de receber a química. Antes é até mais importante, porque faz com que os cabelos sofram menos na hora de receber a química, já que vamos repor muita massa. Muitos cabeleireiros oferecem este serviço no salão, mas se você não quer gastar tanto, aqui vai uma receita caseira.



Você vai precisar de:

- Queratina líquida sem enxágue (de preferência transparente para não amarelar os fios);

- Máscara Hidratante;

- Shampoo anti-resíduo;

- Touca plástica.

Lave seus cabelos com o shampoo anti-resíduo e aplique a máscara em todo cabelo (menos bem perto da raíz). Coloque a touca e deixa agir por 30 minutos. Enxágue bem o cabelo e depois aplique a queratina. Coloque a touca e deixe agir por uns 10 minutos. Depois de retirar a touca, não precisa enxaguar a queratina.



Bom, é isso! Espero que gostem das dicas aqui do blog!