segunda-feira, 16 de março de 2015

Mulheres de mais idade estão dando o que falar no universo fashion!!

E viva a maturidade! A inclusão de idades mais avançadas no universo da moda está super em alta! É um público que consome, mas que nunca foi pensado para ilustrar campanhas, só estreladas por meninas novíssimas, que muitas vezes não se identificam com o público alvo. 


Iris Apfel para MAC.

Joni Mitchell para Saint Laurent.


Esta tacada fashion é super bem vinda e vai de encontro a fatos super atuais. O primeiro, como eu já disse acima, é que esta idade é super consumidora e muitas vezes quer produtos mais sofisticados do que as mais jovens e têm mais dinheiro também.
O segundo fato é que a população mundial tem envelhecido. Leia-se: a idade avança muito mais hoje do que nos tempos antigos. Antigamente era muito mais difícil chegar-se aos 80 anos do que hoje em dia. Seja por causa dos avanços na medicina, ou por que as novas gerações têm se cuidado muito mais. Pesquisas indicam que a tendência é a idade da população continuar avançando. 

Joan Didion para Céline.


Dolce & Gabbana apostou em 3 senhoras na faixa dos 80 anos para estrelar sua campanha de verão 2015.


 Eu gostei muito das campanhas, pois retratam com muito mais fidelidade as coisas como são. E vocês gostaram da ideia? Deixem seus comentários, o blog adora!