quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Culturas diferenciadas - Ano novo Chinês.

Pelo mundo a fora podemos ver as diferenças culturais, o que é muito legal, conhecer e saber que as pessoas mantêm tradições e costumes na sua forma de ter esperança na paz, no amor e prosperidade.
Hoje, dia 19 de Fevereiro é o ano novo Chinês. Seguindo o calendário lunar, em cada ano cai numa data diferente, que varia entre fim de janeiro e fevereiro.


Para os chineses essa é a maior comemoração do ano, que pode durar de 8 a 15 dias. Realizado com muita festa, dança e fogos.
Cada ano é representado por um animal, o que passou era o ano do cavalo. Este que inicia é o "Yang" que para nossa tradução seria entre cabra, ovelha ou carneiro. Na língua chinesa não existe muita diferença entre eles. Os chineses preveem um ano de paz, serenidade e muita criatividade.
Assim como nós, eles também têm suas superstições e tradições para entrada de ano, separamos as mais curiosas e diferentes encontradas.



- Limpeza da casa: é fundamental a limpeza antes da entrada do ano. A tradição vem da crença que limpar a casa vai levar toda a má sorte que acumulou do ano anterior e preparar a casa para receber a boa sorte. Após a limpeza guarde as vassouras para que a boa sorte não seja varrida depois da limpeza. Não limpe a casa durante os 15 dias de celebração para não eliminar a boa sorte. Vale também a higiene pessoal incluindo um novo corte de cabelo.
   


- Decore a casa: coloque flores na casa. De preferência a flor de lótus que representa o renascimento.
Coloque tangerina por toda a casa, com suas folhas intactas. A tangerina é umas das frutas que representam felicidade. Mantenha a quantidade em números pares, pois os impares traz azar.



- Na alimentação: o arroz garante a harmonia e a pimenta sorte.



- Visite os amigos e familiares: interaja com os outros de maneira positiva, o ano novo é uma época de felicidade e é importante difundir a bondade. Evite qualquer tipo de discussão durante esse período. Quando for visitar alguém leve um Angpau, são envelopes vermelhos, geralmente contém dinheiro dentro e são dados às crianças.



- Vista-se para essa festa: a cor da sorte para eles é o vermelho. Associa-se a felicidade, boa sorte, riqueza e fortuna. 


E para se inspirar que tal montar um look e trazer toda essa sorte para o 2015 brasileiro com acessórios Gabriela Pires? 

Body Lolita, Saia Tantan, Sandália My Shoes e Acessórios Gabriela Pires.


Espero que tenham gostado.
Grande beijo.