sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Já fez suas metas para 2015?

Final de ano e a gente já vai se preparando para a tão esperada virada! Acho que nós brasileiros somos mais supersticiosos do que outros povos nesta data. Acreditamos que se pularmos as 7 ondas, comermos sementes de uva e outras coisas, nosso ano será melhor.... Eu acho legal fazer tudo isso, mas o que vale mesmo é a intenção!



Estabelecer metas é super importante! É como aqui na empresa, quando existe meta, a coisa acontece! Sabe aquela história de que se você mentaliza, depois a coisa concretiza? As coisas e fatos, precisam existir primeiro na sua mente, para depois serem reais....Senão agente nem sabe o que quer...

Então, mãos a obra! Vamos estabelecer as metas claras para 2015! Separei em 3 grandes áreas para ficar mais fácil na hora e escolher suas tarefas para o ano novo!



1 - Bens materiais:

Quem não quer mudar de casa? Ou de carro? Ou fazer aquela viagem? Então, como dizem, o dinheiro não traz felicidade, mas realiza alguns sonhos que dependem dele. Para isso, precisamos poupar! Aqui vale saber qual é o tamanho do seu sonho e planejar quanto guardar por mês! Uma dica: não seja muito dura com você, a ponto de não ter nenhum dinheiro para alguma comprinha extra. Quando isso acontece, a probabilidade de você não atingir sua meta é grande e a frustração vem! Então, seja flexível e faça contas!

2 - Saúde:

Este item na minha opinião é o mais importante! Mas nossa saúde não depende só de sorte e nem só do nosso material genético! Comer bem, fazer exercícios, dormir horas suficientes são coisas que dependem só da nossa vontade e a saúde agradece! Portanto, nada de pagar academia e não aparecer por lá! A mesma regra vale aqui: não podemos ser duras demais conosco, senão não aguentamos. Se gosta de cervejinha no happy hour, conceda com limites! Se não vive sem chocolate, estabeleça quanto pode comer. Sei que é difícil fazer isso, eu conseguir com a ajuda de uma nutricionista. E a prática de exercícios também ajuda a comer melhor, acreditem! Eu não consigo comer só besteiras quando vou nadar! O corpo não aguenta. Temos que comer melhor e isso significa menos espaço para besteiras! Uma coisa puxa a outra! E libero mais açúcar no final de semana, senão a vida fica sem graça!

3 - Relacionamentos:

Já se perguntou qual seu papel nas suas relações? Sei que este assunto é muito denso para um post, mas não custa falar sobre algo tão importante. É próprio do ser humano, colocar a culpa por algo que não gostamos ou que deu errado, em outra pessoa ou em uma situação. É um mecanismo de defesa e ele tem sua utilidade, Freud já dizia isso. Mas, o que não percebemos é que na maioria das vezes, somos 100% responsáveis pelo resultado que estamos vivendo. Se reclama que o marido ou namorado não muda, já se perguntou o que você está fazendo para alimentar a relação do jeito que está? Não é simples e dependendo do caso, demoramos para perceber. Mas acho que isso pode, sim, ser estabelecido como meta para o ano novo! Olhe ao redor e abra os horizontes em vez de reclamar!


Acho que o segredo é ter metas bem claras e reais, que você consiga realizá-las! E não esqueça de estar sempre linda! Goste de você, se arrume, pois assim fica mais fácil tratar com carinho seus desejos!
Você já fez sua lista? Vamos lá?