sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Suco Verde Detox!

Já deu pra perceber que os sucos detox estão super na moda. Ouço várias pessoas falando que os sucos detox agora fazem parte da sua alimentação diária. Eu já experimentei e realmente algumas opções são bem saborosas além de muito nutritivas. Para o "pós festas" de fim de ano, eles podem ser uma ótima pedida, já que a grande maioria das pessoas exagera nos comes e bebes festivos!



Eles podem ser bem trabalhosos de fazer, mas com algumas dicas, tudo fica mais fácil! Aprendi com minha nutricionista, a Jéssica Borrelli, aqui de Alphaville a deixar cubos de gelo de couve no congelador. É só bater com seu suco preferido!

É bem fácil fazer os cubos de couve. É só cortar a couve em tirinhas bem finas, colocar nas forminhas e completar com água filtrada. Pronto!

A couve é a base dos sucos detox por algumas razões muito simples! A couve é desintoxicante, elimina gorduras, é anti-inflamatória e cicatrizante. Além destes benefícios, ela ainda ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Suficiente para querer tomar um copo todo dia!

Outro ingrediente muito potente para os sucos detox é o gengibre. O gengibre tem o poder de acelerar o metabolismo, o que faz aumentar a queima de gordura! Muito conveniente para o pós festas do final de ano!

Vamos a uma receitinha??

Ingredientes:

- 6 cubos de gelo de couve;

- 5 laranjas;

- 1 gengibre pequeno;

- algumas folhas de hortelã a gosto;

- 1 copo de água de coco.

Descasque as laranjas e tire as sementes. Bata no liquidificador com todos os outros ingredientes e coe. Agora é só servir!  Rende uns 5 copos.