quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Portugal - Dicas de Viagem - Parte II !!

Conforme prometido, aqui vai mais um post com dicas de Portugal! Fizemos cada passeio delicioso! Como é bom viajar só em mulheres. Mesmo com muita saudades da família, às vezes é bom sair um pouquinho!

Fizemos muita coisa legal, são muitas fotos, não dá para colocar todas, mas consegui selecionar algumas!

No primeiro dia, fomos no alto do Castelo de São Jorge. São ruínas do tempo em que os mouros dominaram a região. A vista é linda e vale a pena! Todas de Gabriela Pires, é claro!

Minha tia e minha mãe.

Eu levo super pouca roupa em viagens! Já fui de levar muita, mas com o tempo aprendi que não vale a pena ficar carregando um monte de coisas, agente só se aborrece e não usa tudo o que põe na mala! Vão reparar nas fotos que levei só uma bolsa pequena para usar lá e levar só o necessário. Geralmente levo uma bolsa maior para a viagem de avião e uma bolsa menor para usar na viagem.

Brinco penas combinando com a bolsa, claro!




Uma dica valiosa, na hora de preparar a male é colocar roupas em tons neutros. Deixo as cores para os acessórios. Já monto os looks para os dias certos, com ajuda de um aplicativo que mostra como vai estar o tempo no local de destino. Algumas peças de meia estação sempre são bem vindas!

Mix de pulseiras Tribal e Penas. 
Minha mãe e minha tia no café A Brasileira.
Lugar bem gostoso para tomar um lanche a tarde enquanto se passeia nas ruas do Chiado.



Sumol é o  refrigerante tradicional portugês! Tem que provar, tem vários sabores!
Provei todos e achei bem gostoso, pois não é tão doce quanto os outros refrigerantes.

Cibele (minha cunhada), minha sogra Amélia, minha mãe e minha tia. Vinho em todas as refeições!


Abaixo, seguem fotos do Palácio de Queluz, vale super a visita! Era o local onde a família real passava os verões. Tem um quarto onde nasceu e morreu D Pedro. Muita história relacionada ao Brasil!





O Palácio de Mafra, local bem mais frio (em todos os sentidos) do que o palácio acima, era um local originalmente feito somente para os religiosos. Com o tempo foram agregando espaço para a realeza. A família real ia para lá, quando ia caçar. Por isto, esta sala só com chifres e couro dos animais que caçavam.


Enfermaria no mosteiro.

Salão de jogos da família real.

A biblioteca era gigante! mas não foi acabada, Por isso o teto ficou sem o ouro e outros adornos! 
Em frente ao palácio de Mafra tem o Café Fradinho. Uma delícia! Eles são especialistas em fradinho, um doce tradicional. Comemos uma tosta (assim que eles chamam misto) enorme com pão português! 



Muralha de Óbidus - este pequeno vilarejo medieval vale muito a visita!




Fomos à Fatima conhecer o santuário. Fiquei impressionada com o local. Primeiro, por que tem muitos peregrinos e pessoas rezando e fazendo promessas. É muito interessante ver as pessoas praticando sua fé. Tinha uma exposição que falava da aparição da Virgem para os três pastorinhos. Fiquei impressionada com o relato dos fatos e a maneira como aconteceu. Pena que já estava fechando e não consegui ver a exposição até o final. É um lugar mágico. No final do dia, vimos este arco-íris no céu! No meio daquilo tudo, foi de arrepiar!




Esta foi a árvore onde a Santa apareceu!

Ainda em Fátima, fomos jantar num restaurante delicioso "Tia Alice" ! O bacalhau com natas gratinado com gambas (camarão) é super tradicional! Vale muito a pena! O ambiente é super acolhedor e acabou de ser reformado!


Na volta a Lisboa, fomos no tradicional pastel de Belém! Imperdível! Comemos com chá de limão siciliano!

Cascais - Boca do Inferno! Paisagem maravilhosa!

Os tradiconais travesseios de Sintra da Periquita! É delicioso - a massa folheada é tão fina que desmancha na boca! 
Foi maravilhoso! Espero que gostem das dicas!