segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Foco nas sobrancelhas!

Sobrancelhas grossas estão super em alta! A modelo Cara Delevingne foi a responsável por isto já tem algum tempo. Então, para você que gosta da ideia, vamos dar algumas dicas de como aderir à sobrancelha mais grossa. Acho que as sobrancelhas bem marcadas realçam o rosto feminino, além de deixá-lo mais natural. 



Gosto de remover só os pelos que ficam sobre a pálpebra e aqueles que ficam entre as sobrancelhas, pois estes deixam a expressão facial mais "ranzinza". Tomo sempre cuidado para não ir afinando sem querer, quando vou ao salão. Com o passar do tempo, se tira um pelinho a mais aqui e outro ali e quando vai ver afinou de um jeito indesejável. Por isso, cuidado! Sempre falo para a profissional que cuida das minhas que quero limpar o mínimo necessário. Aí, ela pega leve! Nunca deixo tirar os pelos da cauda e nem do início, somente os excessos!

Outra dica é: deixe a pinça em casa! Deixe somente o profissional que cuida da sua sobrancelha usar a pinça. Se você ficar toda hora tirando os pelinhos que aparecem, vão aparecer pontinhos pretos no lugar dos pelos, pois eles começam a quebrar e não saem com a raiz. Vira uma bagunça e o resultado é o oposto do que se deseja.

Não use cera e nem raspe a sobrancelha! A pele das pálpebras é muito fina e a cera com o passar do tempo vai  fazer com que sua pele caia. É sério! Não dá para deixar isso acontecer, é super indesejável para qualquer mulher. Mesmo que você ainda seja novinha, não vai querer as pálpebras caídas antes da hora. A gilete também é super prejudicial, faz com que os pelos encravem e deixa seu rosto com uma aparência horrível com o passar do tempo.

Mantenha na bolsa um pente próprio para sobrancelhas e escove os pelos sempre para cima. Isso levanta o olhar e não deixa você com cara de cansada. Truque simples e que ajuda muito, principalmente naqueles dias em que você não dormiu bem ou dormiu pouco!

Por fim, mesmo que você ame a sobrancelha da Cara Delevingne, deve respeitar o que lhe cai bem. Aderir a esta tendência não significa ter a sobrancelha idêntica a dela, mas sim deixar a sua sobrancelha engrossar de uma maneira que valorize o seu rosto!

Abuse da make bem feita! A make para sobrancelha deve preencher os espaços vazios ou engrossar os fios. Existem produtos super bacanas para isto. Para cobrir as áreas vazias, aposte num pincel chanfrado e use sombra marrom mais opaca. Fica bem natural. Você também pode usar um lápis marrom com a ponta bem fininha e desenhar os pelinhos no direção do seu crescimento natural. Depois escove-os para cima e use um lápis iluminador (aqueles com a ponta branca) bem abaixo das sobrancelhas para iluminar o rosto. Seguem aqui dois produtinhos bem legais!

Lápis Instant Brow da Benefit. Eu adoro os produtos desta marca e sempre que experimento um novo, já vira artigo de primeira necessidade. Este lápis serve para você desenhar os pelinhos e depois com a escova da outra ponta, escova os pelos para cima. Fica super natural, bem legal para quem tem as sobrancelhas mais ralas ou quer engrossar.

Lápis Eye Bright, também da Benefit. Este lápis clarinho com tom rosado serve para iluminar os arcos. Passe logo abaixo do arco dos fios. Ele ilumina e dá aquele aspecto descansado para o rosto. Use depois de ter aplicado a make.

E já que estamos falando de iluminar, por favor, não esqueça dos brincos! Iluminar o rosto e esquecer os brincos é como esquecer a cereja do bolo. Nem que seja só um pontinho de luz, o brinco vai terminar a tarefa de super iluminar seu rosto! E isso é aplicável mesmo nas produções do dia a dia! É a diferença entre um look básico comum e outro super cool.

Brinco ponto de luz Aracne. 

Brinco ponto de luz Riviera.



Espero que gostem das dicas!

Bjs!