sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Como fazer sua manicure durar mais!

Não tem nada pior do que as unhas começarem a descascar justo no dia da festa....... Então, anotem as dicas de como fazer a manicure durar mais! Podem acreditar, funciona mesmo!



1 - Use esmaltes novos. Não adianta, quando o esmalte começa a engrossar, ele não vai permanecer na sua unha por muito tempo.

2 - Aplique o Top Coat! Ou o famoso extra brilho. Antes eu achava que o extra brilho só iria engrossar o esmalte e fazê-lo sair mais depressa. Estava enganada. Ele é super fino e protege o esmalte, fazendo-o durar bem mais. Mas a regra aqui também é a mesma. Se ele estiver velho, acabando, pode produzir o efeito contrário. Eu adoro este da Revlon. Além de durar muito, seca bem rápido!





3- Na hora de remover o excesso de esmalte das cutículas após pintá-las, passe o palito na borda das unhas. Ele deixa o esmalte na ponta das unhas mais finos, fazendo com que não levantem. As manicures têm experiência com isso. Se for tentar fazer em casa, cuidado para o algodão não estar enxarcado, pois pode danificar o esmalte.



4 - Não coloque as mãos na boca. Sei que para muitas (eu inclusive) é muito difícil não cair na tentação de cutucar as cutículas. Mas isso faz com que o esmalte dure bem menos. A saliva descasca o esmalte e aí vira uma bola de neve. Além de ser anti-higiênico, claro! 

5 - Aplique hidratante nas mãos e nas cutículas. Existem hidratantes específicos para as cutículas. se elas estiverem hidratadas, certamente sua manicure vai durar muito mais. As cutículas secas, ficam grossas e aí agente quer mexer, cutucar. Então, mantenha na bolsa um hidratante! Eu gosto muito de um da OPI, que é uma bisnaga com um pincel aplicador na ponta. é excelente e sempre levo nas minhas viagens. 



6 - Não esqueça da base. A base tem a função de proteger as unhas dos pigmentos do esmalte. Então, não a subestime. Sua unha pode enfraquecer se não usá-la.

Quando minhas unhas estão feias, descascando, eu mal consigo usar anéis grandes. Fica parecendo que está todo mundo olhando exatamente para aquela unha "ovelha negra"! Preciso ter removedor ao meu alcance, tirar os esmaltes velhos e passar um brilho até voltar na manicure novamente! nada melhor do que unhas bem cuidadas e um anel lindo! Agente se sente super bem!

Anel Shangai.

Anel Tribal.

Anel Shangai.

Anel Tribal.

Anéis Tribal. 

Bjs!