quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bastidores da Criação - Coleção de Outono 2015 - Minas Trend Preview!

Como muitas de vocês já devem imaginar, estamos a mil por hora com a proximidade do MTP. É super corrido, mas eu adoro! Amo mostrar coleção nova! Também não poderia ser diferente, estou há meses trabalhando nisso e o debut numa feira importante como esta, não é para estar menos ansiosa, né?

A coleção foi toda inspirada em fábulas e contos de fadas. Quem conhece meu trabalho há algum tempo, já sabe que eu adoro criar com material do inconsciente, como sonhos, mitos e contos. Como psicóloga junguiana de formação, não poderia ser diferente. Quanto mais material, maior a personalidade da coleção. Tem peças que vêm o desenho pronto na minha cabeça, acreditam? Sempre fui assim e deixo um lápis no meu criado-mudo, caso alguma destas imagens me perturbe de noite.






Agora, o release....


RELEASE DA COLEÇÃO OUTONO INVERNO 2015

Um ambiente de contos de fadas onde  luz e escuridão convivem para formar uma história . É neste cenário que a nova coleção Gabriela Pires toma forma.  Existe em nós mulheres e em todos os seres humanos, um lado claro e outro escuro.  O bem não existe sem o mal. Pensando em tudo isto, a designer se aproximou dos contos e criou famílias ora inspiradas no passado, ora no futuro. Ora no bem e ora no mal. Ora no claro, ora no escuro. Ocidente e oriente se encontram neste cenário que pertence às raízes humanas, aqueles aspectos universais comuns a todos os seres. 
A família Fábula traz estamparias rebuscadas iluminadas por pérolas e cristais Swarovski. Lembra as estampas orientais presentes em tapeçarias, como no conto “As Mil e uma Noites”.
Sherazade, a heroína do conto citado empresta o nome pra uma família cheia de peças opulentas enfeitadas também por pérolas e cristais Swarovski. São formas de gotas envoltas por pedras redondas lembrando cenários rebuscados árabes.
A família Nuvem, como o próprio nome sugere, traz cores mais neutras remetendo a uma atmosfera de sonhos. Prata e dourado dominam, provocando nuances de lugares imaginários, misteriosos, como névoas.
A família Devil é a representante do mal. Sem ele, os contos e nem a história dos homens não seriam possíveis. As garras tentam esconder o brilho dos cristais, mas que sempre sobressaem, como o bem sempre vence no final. O que conta são grandes pedras ao fundo, mostrando que o brilho sempre existe em qualquer condição.
A familia Cage tem ar futurista. Aqui a ideia é representar o futuro que está por vir ou ideias que ainda vão surgir em terreno fértil.  A criação toma forma em linhas retas que se encontram para formar caixas que guardam segredos, ou grandes cristais. É o divino que está em todo ser humano.
E como os contos são eternos, a designer finaliza a coleção com a família Eterna, representando a eternidade dos contos e lendas que vivem no imaginário humano.
A designer, apaixonada por café, criou também uma família batizada de Nespresso. São peças bem casuais, onde o elemento principal é o metal. O que diferencia as peças é o design simples, mas arrojado e os banhos que lembram as cores de várias cápsulas Nespresso. Um banho preto que lembra a cápsula Ristretto e um banho bronze que remete ao capuccino são novidades nesta coleção. Para dar mais vida ao dia a dia, assim como o cafezinho diário!


Espero que gostem!

Bjs e vejo vocês em breve no MTP!