terça-feira, 12 de agosto de 2014

Como montar um look Boho!

Olá meninas!

Mas, o que é um look Boho ou Boho Chic? A palavra Boho vem de Bohemian. É um estilo inspirado no movimento hippie dos anos 60 e 70 e com o passar do tempo agregou outras inspirações, como gipsy (cigana), vintage, étnicas e folk. Toda esta mistura teve como pano de fundo a origem dos ciganos vindos da Bohemia. Na França, a palavra Bohemianism teve origem no início do século 19 e era usada para indicar pessoas originárias dos ciganos (que vieram da Bohemia), ou de classes mais pobres e livres (sem maiores vínculos com a terra para onde vieram). Com o passar do tempo, na Inglaterra em meados do mesmo século 19, foi sendo usada também para designar pessoas de espírito livre, como artistas, escritores, músicos e atores.
Acho muito bacana situar a origem de um estilo, pois fica mais fácil de entender suas referências e inspirações na moda. Realmente, quando pensamos no movimento hippie ou nas ciganas, já formamos uma imagem do como estas pessoas se vestiam na época e como isso foi adaptado na moda hoje. Não só conceitualmente, mas comercialmente. 






Adoro pesquisar referências e traduzi-las para a coleção! Acho fantástico, a forma como a moda traduz o espírito de uma época. É muito legal usar as roupas e acessórios que gostamos e saber de onde veio tudo isso. Nada é por acaso! Isso me lembra muito uma cena do filme "O Diabo Veste Prada" em que a chefe poderosa Miranda explica para sua nova assistente Andy (Anne Hathaway) a origem da cor azul do suéter que ela estava usando! 

Bem, voltando ao estilo Boho, este estilo ganhou força nos anos 2004 e 2005 quando a atriz Sienna Miller explorou muito bem o estilo nos seus looks. Bem, parecia que o Boho já tinha passado, mas percebo que volta com tudo agora no nosso verão. Claro que com nuances e adaptações mais atuais, mas é o mesmo Boho...

Colares longos, brincos grandes, estampas floridas, motivos tribais, franjas (elas nunca vão embora), penas (aguardem novidades no nosso lançamento de verão 2015) e muitos acessórios! Todos estes hits vêm com força total no verão brasileiro. Podem apostar! Se gostam deste estilo, já sabem onde têm que investir em peças novas no guarda-roupa!


Colar de pingente longo é item indispensável se você está pensando em que acessório usar para um look boho.
 Este é da Mermaid.

Brincos de argola são uma ótima pedida para montar um look Boho.
Se tiver inspirações étnicas então! Melhor ainda! Este é da família Viva da Vida!

Colares de pingentes, cada um de um tamanho, também é uma dica legal para montar um look Boho.
Este é da Viva La Vida e tem disponível em verde também!


Franjas são itens quase obrigatórios para um look Boho! Este brinco é tudo!

E aí, quem curte?

Bjs e até o próximo post!