sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dicas de passeios em Campos do Jordão com crianças!

Olá meninas!

Este final de semana estive em Campos de Jordão com minha família! Minhas filhas amam esta cidade e pedem para ir toda temporada de inverno! Em julho, às vezes é difícil tirar férias, pois a produção está a todo vapor para os lançamentos da primavera no final do mês! Além disto, tenho que pensar na coleção de outono 2015, que será apresentada no próximo MTP em outubro! Socorro!

Alguns passeios valem muito a pena e super indico para as mamães de plantão que querem dicas de onde irem com seus pimpolhos nas férias de julho! 


LENZOO

O espaço Lenz Gourmet é uma fazenda especializada em comidinhas e quitutes deliciosos! É muito legal ir para almoçar e depois deixar as crianças curtirem o mini zoológico. Na verdade, é um mini fazenda com alguns animais soltos e as crianças podem interagir e alimentar os bichos. Se você não quiser almoçar no local, pode apenas degustar um café da tarde, também vale!

Meu marido, Lourenço com nossas filhas, Sofia e Catharina!

Catharina apreciando os coelhos!

Sofia com os mini pôneis. Cavalos são seus preferidos!




Este tinha acabado de nascer!
Minhas filhas amaram este lugar! Conhecemos no ano passado, mas quiseram voltar este ano! Para maiores informações, acessem o site aqui!



PEDRA DO BAÚ

O passeio de Campos do Jordão até a Pedra do Baú leva uns 50 minutos de carro, mas a estrada é bem bonita! Fomos no final da tarde para pegar o por do sol, lindo! Claro que com crianças não dá para escalar a pedra, é perigoso. Mas para ir com os pimpolhos, acho legal conhecer a vista e fazer a trilha da Pedra do Bauzinho (uns 10 minutos sem dificuldades e com uma vista magnífica).

Vovô Marcio e as netas!

Lá embaixo à esquerda dá pra ver São Bento do Sapucaí.




BORBOLETÁRIO

As crianças amaram, especialmente a minha mais velha Sofia, que ama bichos de todas as espécies! Não é um passeio super demorado, então é bacana se o tempo está curto, e você planeja almoçar em algum lugar depois. Logo na chegada, eles passam um vídeo educativo explicando o curso de vida das borboletas. Acreditam que elas só vivem 15 dias depois que deixam de ser lagartas?? Depois deste vídeo, entramos no borboletário onde tem várias espécies de plantas e borboletas.

Olhem quantas borboletas nesta planta!

Agente consegue pegá-las!

Acasalando!


Adoro contato com a natureza e acho super importante alguns dias sem ter a preocupação de que roupa usar e fazer maquiagem! Mas, mesmo assim, não saio sem filtro solar cor da pele e rímel e um brinco ponto de luz! Veja neste post aqui algumas opções bacanas de brincos para dias em que o conforto é a prioridade! Tenho usado o filtro da Vichy fator 50. E super indico! Roupas super confortáveis, tênis e óculos escuros são itens obrigatórios! 


Espero que gostem!

Bjs e até o próximo post!