quarta-feira, 23 de abril de 2014

SFPW - Temporada Verão 2015 - Último dia

   Olá, 
   Esse foi o último dia de SPFW, lindas peças, cores e sensualidade.

Reinaldo Lourenço
   Essa coleção começou a ser idealizada durante  o ano novo, em Londres, no metrô a caminho de uma festa. O estilista percebeu que todas as pessoas estavam arrumadas com pompa e circunstância, mas em um contexto totalmente street.Na passarela foram vistos clássicos como o trench coat, uma série de vestidos longos, com transparências e oxford.



Ellus
   “O verão 2015 é o olhar da Ellus sobre o Brasil, mas longe dos clichês e obviedades”, explicou o estilista Rodolfo Souza, sobre a nova coleção.
Abusou de formas e modelagens clássicas atualizadas por tecidos nobres e processos high-tech. A bandeira nacional estava presentes, assim como os 26 estados brasileiros, estampados no avesso dos jeans ou reproduzidos em jacquard.



Wagner Kallieno
   "Quis olhar para o Rio de Grande do Norte e explorar suas riquezas. Natal, por exemplo, é conhecida como a Cidade do Sol e somos um dos estados com o maior número de dias ensolarados", contou o estilista. Bordados marcantes com efeito dourado obtido com a mistura de fio de metal a tecidos naturais.



Amapô
   O desfile teve como principal inspiração a cultura havaiana que surgiu nos shapes como os trajes usados por surfistas e biquínis estampados e decorados por cordas. As estampas, além de abrangerem as referências do país do surf, desenhos baianos criados a partir de fotos antigas das designers estavam por toda parte em saias e blusas.



Samuel Cirnansck
   Samuel Cirnansck ressuscitou a tendência do color blocking e criou peças longas e curtas pensadas para as “mulheres de um novo tempo”, como ele mesmo definiu. Macacões bordados e saias balonês, arrematadas por cintos finos e outros acessórios de tom contrastante. Vestidos fluídos e outros mais ajustados ao corpo, trabalhados com aplicações, rendas e transparências.



   Fico feliz em saber que o color blocking está voltando mas de uma maneira mais adulta e super usável. Dá pra perceber que a transparência não sairá de moda tão cedo, assim como as calças de cintura alta.
   Teremos mais um verão de shapes super femininos ... Eba!
   Bjus