sexta-feira, 11 de abril de 2014

SFPW - Temporada Verão 2015 - dia 31/03

   Do dia 31/03 a 04/04 aconteceu em São Paulo a 37ª edição do SPFW no recém-inaugurado Parque Cândido Portinari.
   Como de costume, vou selecionar os pontos mais importantes dos desfiles de moda feminina.

Tufi Duek
   A marca teve como inspiração um verão fresco, leve e jovem. “A história é Balneário”. Piscinas icônicas e anos 60 completam o mood board que foi do alumínio das escadinhas aos tecidos e estampas dos estofados do mobiliário de piscina.O resultado incrível fica evidente nos vestidos em tons claros, com uma leve construção, nada pesada e jovem. sem contar dos tecidos de tule holográfico desenvolvido na Suíça inspirado por crianças brincando com bolha de sabão.



 Animale
   Inspirada em um olhar para dentro do Brasil, a marca abusou da seda, couro, renda renascença, tricô e latex. Priscilla Darolt viajou para o Recife e para a Amazônia em busca de referências e ideias. A renda renascença é um ícone do artesanato brasileiro, mas no desfile foi trabalhada no couro e com um ar mais gótico.


Cavalera
  A marca se inspirou no escapismo psicodélico levando Woodstock a Bali. Alberto Hiar levou o espírito dos festivais de música dos anos 1970 para a passarela e o resultado foi Lindos xales de seda, com bordados orientais e franjas, prints florais dark, detalhes de plumas aplicados em tops e saias, dando um toque glam.O desfile foi encerrado por um protesto contra a impunidade, violência e ao estupro.



   Eu amei o desfile da Cavalera, e você?
   Beijos e até breve!