segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Você usaria?

Olá meninas!

Aqui na Gabriela Pires já estamos (faz tempo) nos preparando para o outono inverno 2014. Como acompanho muitos blogs de moda lá de fora,  já dá para se ter uma ideia do que "vai pegar" no próximo inverno aqui no Brasil. Mas claro que nem tudo o que se usa lá fora, vira hit aqui. Acredito que dentre muitos motivos, a brasileira de hoje tem mais personalidade do que há algum tempo atrás na hora de montar seu look. Ou seja, nem tudo o que fica bonito lá fora, fica bonito aqui no brasil. A moda brasileira já tem uma certa personalidade e acho que isso é muito bom! 
O que mais tenho visto nas pesquisas é o uso da saia midi (aquela que tem o comprimento abaixo do joelho e acima dos tornozelos). Tanto, que já falamos dela aqui neste post. A moda já começou no verão, mas está cada vez mais forte. O post tem este nome, justamente para saber: será que a brasileira vai aderir? Muitos acreditam que a saia midi não fica bem em quem é mais "cheinha", tem quadris largos ou é baixinha. A brasileira, de modo geral tem quadris mais largos do que a americana ou européia. Será que a moda pega forte aqui?











Aqui, seguem algumas dicas preciosas para você que está pensando em aderir, mas não quer achatar a silhueta. 
Se você é baixinha, prefira opções logo com comprimento logo abaixo dos joelhos, use com salto de preferência na cor nude e com o peito do pé aparecendo. Os sapatos nude alongam a silhueta, principalmente se deixam o peito do pé de fora.
Quem é mais cheinha ou tem o quadril largo, pode optar por modelagens em forma de "A" com tecidos mais fluidos. Vale também fugir dos estampados e apostar em cores mais escuras. Use com blusa em decote "V" que alonga o corpo. Outra opção é usar saia e blusa da mesma cor. O look monocromático também alonga.
Outra dica preciosa para todas é que a saia midi tem um ar meio retrô, então se você quer apostar nesta trend, mas quer um ar mais moderno, não deixe os acessórios de lado! São eles que vão deixar seu look atual. Vejam estas produções abaixo!






Repararam que o maxi colar fez toda a diferença nestes 3 últimos look?
Usariam ou não? Eu, simplesmente AMO! Já uso, e vou usar muuuuito mais!
Bjs e até o próximo post!