terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Com que roupa eu vou? Parte 2

Olá meninas!

Hoje vamos à segunda parte do post sobre como se vestir em ocasiões especiais! Para quem não viu, no post anterior falamos dos dress code de eventos esporte e passeio (ou esporte fino). Hoje vamos aos que faltaram, os trajes de passeio completo (ou social) ou a rigor (famoso black tie). Afinal de contas, quem nunca se sentiu na maior dúvida quando foi escolher o traje?



TRAJES PASSEIO COMPLETO

Eventos como jantares, operas, comemorações oficiais ou coquetéis pedem uma roupa mais formal. É uma produção mais pensada, não adianta escolher qualquer coisa, pois errar aqui pode ser fatal... Os tecidos são mais elaborados, como georgette, seda ou renda. Para estas ocasiões, podemos usar aquele acessório com muito brilho! Os sapatos devem ser com salto e as bolsas sempre pequenas. Maquiagem mais elaborada, pode abusar dos delineadores e iluminadores. É chique, mas descontraído. Separei algumas fashion jewelry que podem (e devem) ser usadas em eventos assim! Mas não se esqueça, se optar por um maxi colar, opte por brincos tapa furo menores. Para usar com maxi brinco, prefira as pulseiras. Senão fica too much!  Isso vale para qualquer situação! E ninguém quer errar, né?








Algumas ilustrações de trajes para ajudar na hora de escolher a roupa certa.







TRAJE BLACK TIE

Black tie ou rigor é aquela ocasião super chique, sabe? Tipo "red carpet".  Casamentos, bailes, noites de gala, entram nesta definição. Aqui é a hora de pensar na roupa muuito antes do evento, escolher cuidadosamente os acessórios, sapato e bolsa. O clima é sofisticado e todo mundo quer mostrar que sabe subir no salto, não é mesmo? Os tecidos são mais elaborados, rendas e brocados, bordados com brilhos. Decotes em roupas estruturadas, tafetás e zibelinas entram em cena. Salto é obrigatório, mas deve ser fino. Nada de salto grosso, pois ele é mais informal. As bolsas devem ser pequenas e elaboradas. Para estas ocasiões as fashion jewelry podem ser as protagonistas de um look, já que brilho é a ordem da noite!  

Este maxi Lace é ideal para quando a roupa já tem brilho suficiente!
 Neste caso, opte por peças elaboradas, mas sem cristais!







Agora uma seleção de roupas a la red carpet!





E aí? Gostaram das dicas? Foi útil? Acho que vou criar uma categoria só para dress code! Agora, conforme prometido, vou fazer um post só para eles, ok? Afinal, tenho certeza que muitas de vocês, assim como eu sempre escutam o marido perguntar com que roupa ele vai. E vamos combinar que eles deixam sempre para a última hora, achando que você vai resolver com que roupa ele vai..... Meu marido nem sequer manda passar a camisa..... 

Bjs e até o próximo post!