segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Com que roupa eu vou? Parte 1

Olá meninas!

Este tema é bem oportuno, agora no final do ano com tantos eventos! Muitas amigas vivem me perguntando sobre roupas (e claro, acessórios) ideais para as festas e eventos. Não tem nada pior do que ir a uma festa e errar no "dress code", ou seja usar uma roupa inadequada para o evento. Dá vontade de "sumir", não é mesmo?

Alguém já se viu nesta situação? Eu, muuuitas vezes!

Pensando nisto, tive a ideia de fazer este post e focar as dicas nos acessórios, já que é meu forte! Extraí alguns trechos de um post de Gloria Kalil (ninguém melhor do que ela, não é mesmo?) para nos ajudar. Achei melhor dividir em 2 posts para não ficar muito longo!

Mas o que é dress code? Traduzindo, para quem não sabe, é o código de que tipo de roupa usar em determinado evento ou festa. Ele nos ajuda a eleger o que vamos usar. Geralmente vem escrito nos convites. Mas tem convite que não vem escrito nada. 
Este final de semana mesmo, tive uma destas festas baladas em um buffet "bacanésimo". Aí já fiquei pensando: e agora?! Help!!! Na sequência meu marido pergunta "tenho que ir de gravata?" Help, de novo! Por isso, depois vou fazer um post só sobre os dress code para os homens (já que eles sempre perguntam para agente).
Optei por um pretinho (não básico), saia midi (a saia do momento) preta e blusa de renda preta. Como não tinha nada de brilho, aproveitei para usar meu maxi colar longo bugs. Mas não tive a brilhante ideia de tirar fotos, errei feio :( Sorry....! Só tinha esta fotinho do instagram....





Mas, vamos ao que interessa:

TRAJE ESPORTE:

Indicado para eventos de dia, com clima informal. Tais como almoços, batizados, churrascos, festas infantis e outros eventos do mesmo gênero. As roupas aqui são simples e descomplicadas, bem casuais! Os tecidos são mais confortáveis, como algodão, tecidos com stretch, malha, linho e crepe. pode ser uma saia com camiseta, vestidos de alças simples, calças mais decontraídas, como jeans.  Acessórios como sapatos sem salto e bolsas grandes são os indicados para estes eventos. Nada de muito brilho. As fashion jewelry são menores, como os brincos pontos de luz, pulseiras mais finas e colares mais discretos. Anel, até pode ser maior, mas aí prefira usar somente um. Se não for usar colar, pode usar um brinco maior, especialmente se você estiver usando uma roupa bem descontraída, pois vai se contrapor dando aquele ar hi-lo que agente ama. Estes produtos da família Bugs caem bem, além de combinar com tudo!





Este colar longo Calipso, também pode ser usado em eventos descontraídos! Tem o brilho do cristal, mas o colorido deixa o look mais descontraído!



Seguem alguns exemplos para ilustrar melhor.







TRAJE PASSEIO OU ESPORTE FINO:

Indicado para almoços, teatros e outros eventos casuais, mas que têm um toque de formalidade. Aqui, as roupas pedem um pouco mais de capricho do que no traje esporte. As peças devem ser mais elaboradas e os tecidos mais ajustados. Jérseis, malhas com melhor caimento, microfibra e sedas podem compor as roupas. Podemos optar por sapatos com saltos (podem ser grossos) ou sapatilhas mais elaboradas, com bordados e pedrarias. Bolsas grandes para o dia e pequenas para a noite. Aqui as fashion jewelry podem ser mais elaboradas. Eba! Seguem algumas opções.



 Ou se preferir, pode usar um maxi colar com brincos menores, como estes da família Boho.




Exemplos de produções ideais.






Na parte 2 do post, vamos falar sobre o traje passeio completo (ou social) e o traje a rigor (ou black tie).

Bjs e até lá!