segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SPFW coleções de inverno 2014 - 4º dia

   O quarto dia contou com a participação de Gisele Bündchen!

   Pedro Lourenço apresentou sua coleção no teatro da FAAP, em um desfile inspirado em Carmem Miranda. O estilista explorou uma silhueta justa e longilínea com modelos de vestidos e composições de saias-lápis, tops e calças de cintura altíssima com top croppeds.

Pedro Lourenço 

   Com o tema Pitágoras, Gloria Coelho apresentou sua coleção em que a geometria foi muito explorada em vazados, recortes estratégicos, aplicações e muito jogo de transparência, que já é característico da estilista. Destaque para calças cropped com as pernas mais ajustadas, calças legging.

Gloria Coelho

   Com coleção sobre o sertão aos olhos, Ronaldo Fraga mostrou uma riqueza imensa em trabalhos artesanais que vêm desta região. 

Ronaldo Fraga

   Patrícia Motta inspirou-se na beleza da molécula de gelo, trazendo para passarela uma proposta muito feminina que evidenciou as técnicas de alto padrão aplicadas no couro, que proporcionaram texturas diferentes e o interessante trabalho de matelassê que mesclava formas geométricas, florais e tricôs produzidos manualmente com tiras de couro e tranças em relevo.   

Patrícia Motta

   Lino Villaventura apresentou sua moda festa com imagens fortes, marcantes e um ar dramático. Na coleção, um mix de vestidos longos com muita mistura de materiais e texturas, transparências e muito bordado. Para fechar o desfile, o beijo das tops Isabel Hickmann e Alicia Kuczman que levantou aplausos da plateia.

Lino Villaventura

   Deixando de lado o grande destaque que a presença de Gisele Bündchen causou no desfile, a Colcci apresentou coleção com inspiração em um universo esportivo e urbano que explorou uma alfaiataria descomplicada com materiais diferenciados como a lã, o nylon e o moletom. Já o jeanswear ganhou novos ares com mistura de materiais, texturas e padronagens clássicas. 

Colcci

   O próximo post será sobre o ultimo dia de SPFW e nele farei um resumo das tendencias. 

   Beijos e até mais...