sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SPFW coleções de inverno 2014 - 2º dia

   Vamos ao segundo dia de desfiles

   Ao som do Quarteto de Cordas de São Paulo, Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção no Teatro Municipal. Sua linha tinha um toque de sensualidade, mas na medida certa, repleta de rendas, transparências, malhas ultrafinas e muita alfaiataria. As peças-chave foram as hot pants, pantalonas cropped e os vestidos em comprimentos míni e mídi.

Alexandre Herchcovitch

   Com inspiração no período pós-guerra dos anos 1940, a Acquastudio apresentou uma coleção de silhueta seca e alongada que recebeu certos volumes localizados. A feminilidade aparece no jogo de transparência com os tules bordados com linhas, que trouxeram uma textura sofisticada para os modelos, e os bordados à mão com pedrarias e vidrilhos em formas geométricas.

Acquastudio 

   Inspirada na feminilidade dos anos 1950, Fernanda Yamamoto trouxe o trabalho de estamparia, rabiscos e desenhos com canetinha preta, giz de cera e tinta nas estampas gráficas, já os florais exclusivos foram desenvolvidos em parceria com os estúdios My.s e Black Madre.Outro ponto forte foram os recortes, sobreposições e mistura de materiais.

Fernanda Yamamoto

   As belezas do universo masculino em contraponto com a suavidade das flores influenciaram a coleção de Vitorino Campos, que explorou a alfaiataria em uma silhueta reta, solta e ampla. Como peças-chave, modelos de camisas, coletes, vestidos e saias, que na sua maioria receberam o fechamento de zíper como elemento tanto decorativo quanto funcional.

Vitorino Campos

    Juliana Jabour trouxe uma proposta urbana com shape esportivo, porém com certo toque de sofisticação em misturas de moletons com telas bordadas e vazadas, aplicações de couro píton bordado, tricô com foil e jacquard dourado com cetim.

  Juliana Jabour

   No próximo post você vai conferir  o que rolos nos desfiles do terceiro dia.
   Beijos e até o próximo post...