terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fashion Rio Inverno 2014 - 3º dia

Herchcovitch
   A inspiração do estilista foi a Idade Média, mais precisamente as cavalarias medievais.Os destaques são os recortes que imitam armaduras, assim como a técnica de sabrage, que faz com que o cetim duchese vire um veludo, graças ao trabalho de cortes com bisturi. Tudo é bem artesanal, delicado e há opções mais justas, mais largas, mais esportivas ou mais femininas.



2nd Floor
   Com inspiração na cultura Amish, grupo religioso dos Estados Unidos e do Canadá, o estilista mesclou o conservadorismo da religião com um toque jovem e urbano. Havia estampas de flores e folhas em looks casuais e femininos, como os vestidos rodados e os conjuntinhos de top, calça e jaqueta. Volumes estratégicos ganharam força graças a pregas e babados, principalmente em saias e blusas.



Coven
   Com inspiração nas memórias da estilista na fazenda foram o ponto de partida da nova coleção. Especialista em tricô, a marca investiu em peças de pegada rústica e shape próximo ao corpo, como o maxi casaco de estampa de vaca e os vestidos de cintura marcada.



TNG
   Inspirada no movimento punk, a TNG levou para a passarela um inverno fetichista com peças rasgadas, couro, zíperes, xadrez, metalizados e animal print. 



   No próximo post falarei do último dia de evento e farei um resumo de tendencias.

  Beijos.