sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Semana de moda - Londres Verão 2014 - Parte 2

   Essa é a segunda parte do "resumão" que estou fazendo sobre a semana de moda de Londres.Confira um pouco do que rolou nos desfiles.

Marios Schwab
   O estilista apostou em uma cartela sóbria, com muito preto e branco e alguns tons de bege, vermelho e azul-denim. e criou opções para o dia e para noites de festa. Destaque para os detalhes que lembravam manchas de luz e calor sobre o tecido e para a sensual segunda pele usada sobre tubinhos metalizados. Também, para a noite, modelos tomara que caia e um trench coat sobre um vestido longo, são ótimas opções o tapete vermelho.



Mary Katrantzou
   Os sapatos e acessórios favoritos da moda foram a inspiração. A estilista esmiuçou imagens de ângulos e detalhes hiperrealistas de sapatos, tênis e chinelos delicados, e os transportou para as roupas. Prints do couro e dos cadarços surgiram imensas em vestidos tomara-que-caia, short, blazer e coletes, já os de tênis apareceram nas jaquetas bomber, conjuntinhos de calça e blusa e vestidinhos com detalhes em neoprene, borracha e velcro. Para a noite chinelos delicados transparentes e minivestidos.



Matthew Williamson 
   Desenhos feitos à mão bem infantis e que resultaram  em pequenas e grandes margaridas, muitas aplicadas sobre o tecido e com brilho, e abstratas libélulas, tomaram conta das peças. Entre elas, camisas, macacões, túnicas, saias-lápis e muitos vestidos, com cara de primavera, bem leve e solta.



Mulberry 
   O verão 2014 da Mulberry foi marcado pela última coleção de Emma Hill, diretora criativa que esteve à frente da marca por seis anos. Inspirada nas casas e nos jardins ingleses, e nos desenhos animados da série de livros infantis Mr. Men, Hill criou uma moda feminina com estampas vibrantes, bordados e pontos de brilho, calças, vestidos, bermudas amplas e folgadas.



Paul Smith
   Com inspiração na alfaiataria masculina com corte amplo foram vistas combinações de calças largas dobradas acima do tornozelo e presas na cintura com cintos masculinos e belas camisas soltinhas em tamanho GG, transparentes ou com babados pontuais, terninhos brancos.



Peter Pilotto 
   Conhecida por suas estampas psicodélicas e cores vibrantes, a dupla de estilistas Peter Pilotto e Christopher de Vos levou para a passarela uma coleção lotada de vestidos, entre eles, modelos com ares de alta costura, rendas, estampas florais e grafismos, saias sempre muito estruturadas, mais curtas na frente do que atrás, e as jaquetas cropped ganharam modelagem mais feminina com ombros inclinados e detalhes como o zíper escondido.



Pringle of Scotland
   Com inspiração esportiva, a cartela de cores se resumiu em branco, azul, preto e toques pontuais de vermelho e laranja, como o vestido com punhos nas mangas, trabalhado em malha e seda. Destaque para os looks em branco total, em especial para o trench coat com cinto vermelho largo, jaquetas e mangas transparentes. Uma moda clean para usar ir para usar já.




Temperley London
   Com inspiração na Sicília para criar um verão de festa, foram vistos acabamentos com bordados, cortes à laser, detalhes como a aplicação de flores de tecidos, tons suaves, combinação de tons formando largas listras horizontais, estampas  com combinação entre florais e animal prints. O comprimento foi até o chão, com espaço para saias e vestidos mídis.



Topshop Unique
   Clima fresh e feita para garotas cools usarem nas férias e passeios em cidades calientes. A marca apostou em minissaias rodadas, shortinhos leves, macacões fluidos, calças folgadas e em uma série de vestidos soltinhos.



 Vivienne Westwood Red Label
   A performance foi de certa forma um protesto com o objetivo de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente.A mensagem social se estendeu para as roupas, principalmente para as camisetas que exibiam expressões como “mudanças climáticas”, e causou impacto no rosto das modelos cuja maquiagem lembrava as queimadas. Entre as peças, terninhos, saias-lápis e vestidos.






   Esse é um resumão, mas já dá pra perceber que os tons candy dividirão espaço com os tons fortes, a transparência e a fluidez, além de estampas chamativas.

Beijos e até mais.