sábado, 6 de abril de 2013

Ternos femininos

  Ultimamente temos visto várias tendências do guarda roupa masculino migrando para o feminino, e isso não é algo passageiro afinal muitas mulheres trabalham em ambientes formais e não podem abrir mão das peças, mas mesmo pra quem não precisa de toda essa formalidade pode abusar da elegância e até inovar na mistura de peças.


  Curiosidade:  A primeira mulher a aderir aos looks masculinos foi a atriz alemã, naturalizada nos EUA,  Marlene Dietrich. Ela era uma das atrizes mais influentes daquele tempo e em 1920 causou polemica quando apareceu em público de calça, algo inaceitável na época. Mais tarde,  em 1930, Marlene escandalizou o cinema e o mundo em um modelo de terno e gravata para o filme Morocco, de Josef Von Sternberg.  
  Após a Primeira Guerra houve um período de transformação e graças a elas hoje, nós mulheres, podemos usar "qualquer coisa" sem ferir os padrões.

Dicas:
  • Se você é clássica, componha o look com acessórios pesados - bolsas grandes, chapéu, colares grandes;
  • Se você é menos tradicional, abuse das estampas (poá, listras e risca de giz) ou das cores. Vale também usar com peças mais básicas como T-shirt e tênis;

Veja alguns acessórios de peso da Gabriela Pires:



Gostou das peças? Estão disponíveis em nosso showroom e em nossa loja virtual

Showroom Itaim Bibi
R. Guilherme Bannitz, Nº 99
Itaim Bibi - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 04532-060
Tel. (55 11) 3845-1118 / 98384-5294


Beijos e até o próximo post....