terça-feira, 23 de abril de 2013

5º e último dia de Fashio Rio - Verão 2014


Bianca Marques
  Inspirada nos esportes, boa parte das peças são coloridas, divertidas, mas sem perder a cara de alfaiataria.  Na passarela, além das estampas de luvas, skates e bicicletas, o esporte aparece em elementos como os elásticos que marcam a cintura dos vestidos e shorts, lembrando os uniformes dos pugilistas, e nas parkas que lembram roupões e tênis.



Oestúdio
  Memórias do Futuro foi a inspiração dessa coleção que foi criada a partir de um grupo de estudos conduzido pela neuro lingüista Izabel Monteverde sobre as bases neurais da sobrevivência altruísta, que por sua vez gerou o conceito Color Brain (cérebro do bem). A cor branca faz referência a um espaço pronto para ganhar novos registros. A coleção é composta por peças básicas que estão em todos os guarda-roupas: camisas brancas, calças caqui, jaquetas, vestidos frescos e bermudas, mas quase todas têm um trabalho de textura criadas a partir de um estudo de dobraduras, origamis, plissados e vincos.



R.Groove
  Estampas tropicais é a inspiração desta coleção, peças básicas, tons fortes e as estampas de frutas, bem gostosas, quebram o cáqui e o preto, cores bem tradicionais do guarda-roupa masculino. ótimas opções para o homem que não quer arriscar, mas também oferece algo aos meninos que gostam de moda e estão abertos a novidades.



Triya
  Inspirado em “Uma mulher forte, de um corpo inteligente, de uma alma profunda, da figura feminina que está à frente, da boca vermelha que beija e berra, do peito nu que seduz e luta, do olhar que encara, impulsiona e move o mundo”, o desfile da Triya faz referências fortes em um cenário impactante, com acessórios poderosos,  com estampas de rosas e de olho de Escher, além de um caftan com foto de Helmut Newton e ótimas combinação de cores.



Ausländer
  Inspiração no "diário online do diretor criativo da Saint Laurent, Hedi Slimane"
Ausländer mergulha no “clima sixties e nostálgico das piscinas californianas e na estética preto e branco com clima rock’n'roll, jovem e moderno.



Balanço dos cinco dias de desfile:

  Vimos muitas estampas tropicais, novidade? Não muito mas a diferença de coleções passadas fica apenas na "cara das estampas", estão mais exuberantes!
  Outro tendência é o preto e branco...novidade? Ah, é clássico fica bem em qualquer estação;
  Transparência ta aí desde a ultima estação mas antes de sair mostrando o corpo tome cuidado com a lingerie que aparecerá sob o tecido hein;
  Tricô é tendência meninas!!!  Já podem tirar da parte de cima do armário aquele casaquinho que sua avô fez e você guardou com tanto carinho.
  Boné para mulheres. Pode parecer esquisito mas acho que fica bem legal pra quem é mais descolada, sem contar que protege do sol.
  O Body volta repaginado, super estampado e/ou com modelagem diferenciada.

  Agora basta esperar essas tendências invadirem o mercado pra ver se são realmente legais e "usáveis", afinal na passarela tudo fica lindo, mas na vida real é beeem diferente!

Beijos e até o próximo post...