sábado, 20 de abril de 2013

4º dia de Fashio Rio - Verão 2014


Patrícia Viera
  Inspirada na natureza, no conforto e na Jamaica, Patrícia Viera trouxe de lá a cartela de cores e parte do clima da coleção, há peças coloridas e com shapes confortáveis, mas que também acompanham a silhueta feminina. Ela transforma o couro em texturas diferentes e novas ou simplesmente que têm o efeito de outros materiais, como jeans, moletom e atoalhado. Mas no fundo é tudo couro, trabalhado e tratado de diversas maneiras.



Nica Kessler
  Inspirada no fundo do mar e também nos cardumes e peles dos peixes, a marca abusou das estampas que parecem uma pintura, a parte do fundo do mar aparece mais nos acessórios, pulseiras, brincos e colares. No desfile o destaque ficou na leveza das peças soltas no corpo, super frescas e desejáveis, especialmente as de organza de seda com renda guipir fazendo as vezes de forro, que tinham um movimento muito bonito com o caminhar das modelos.



Herchcovitch
  Inspirado nos trabalhadores das minas de carvão e petróleo; trabalhadores do campo e os moradores do Oeste americano retratados na série de fotos “The American West”, de Richard Avedon, nos anos 1970 e 1980,  Herchcovitch apostou no jeans, tecido sinônimo de democracia na moda, que aparece em vestidos, macacões, calças e tops, mas em tratamentos diferentes, efeitos tie dye ou bruto, como no denim bruto japonês importado pela Vicunha com exclusividade para a marca.A silhueta anos 50 mistura-se a referências das roupas dos trabalhadores do campo e de minas de carvão, com elementos de jardineira, como alças e bolsos.



Salinas
  Inspirada no visual "dolce vita" dos filmes de férias da estação quente italiana, a marca apresenta uma coleção bem anos 50 com muita nostalgia e não só nas estampas como nas modelagens retrôs. Nos detalhes pós-praia os saiotes de babados, camisões amplos, calças e saias esvoaçantes e frescas.


*Estou simplesmente encantada com TODAS as peças do desfile...mas a primeira acima é um escândalo!
Coca-Cola Clothing
  Com o tema "Onda Brasileira – A onda de Todo mundo", a marca apresentou uma coleção democrática, com looks prontos para vestir. Nessa coleção o jeans ganhou lavagem clarinha e outras estampas levaram imagens dos cartões postais brasileiros.

*Aiai esse short *.*
Reserva
  A Reserva tem substituído seus desfiles por "happenings" para apresentar suas coleções - forma de arte que combina artes visuais e um teatro - e nesse edição optou por esconder suas roupas sob cabides com fantasias. Palhaço, Homen-Aranha e Super-Homem estiveram no primeiro plano. A coleção mesclou jeanswear e alfaiataria em cartela de brancos, cinzas, pretos e azuis.



O que foi visto: Muita cor, muita textura, muita estampa com cara bem jovial e super usável.

Próximos desfiles

19SEX

17:00 Bianca Marques
18:00 Oestúdio
19:30 R.Groove
21:00 Triya
22:00 Ausländer

Na segunda falarei sobre os últimos desfiles.

Beijos e ótimo fim de semana!