sexta-feira, 19 de abril de 2013

3º dia de Fashion Rio - Verão 2014

Andrea Marques
  Inspirada no novo minimalismo, menos rígido e mais sensual, no desfile haviam peças com estampas florais e gráficas, muito branco,  preto e cores suaves, shorts, jaquetas, calças, tops e muitos vestidos, com ou sem estampas, brancos ou coloridos, em formas retas e alongadas. Para completar mocassins brancos e óculos de madeira.



Sacada
  Com inspiração na ligação entre as artes plásticas e a moda, o desfile estava repleto de peças com aspecto bem artesanal, por exemplo, nas peças feitas todas à mão com tiras de diferentes tipos de seda formando um xadrez, ou nos modelos de tiras de rolotê.



Oh Boy
  Com inspiração nas "GypsySkate", a coleção com a pegada do skate traz rebeldia e os bordados deixam as peças mais bonitas e impactantes juntamente com as estampas em jeans comunicando a juventude.



Cantão
  A obra "O gabinete de curiosidades de Domenico Vandelli", sobre o naturalista italiano do século XVIII foi a inspiração da marca neste desfile. Foram vistos decotes exibindo o colo e as costas, corte reto e solto em comprimentos midi e longo, couro nos calçados, em mochilas maxi e bolsas geométricas, franjas nos acessórios e nas camisas, vestidos e sobretudos em tecidos leves, como a seda e o linho, com excesso de tecido dando movimento ao que já seria esvoaçante.



Lenny Niemeyer
  Os efeitos de luz sobre texturas foi a inspiração de Lenny que usou a lycra dublada para criar modelagens geométricas e estruturadas.



TNG
  Inspirada em dois grandes festivais indianos - Holi, Festival das Cores, que comemora a chegada da primavera e é famoso pela imagem de seus participantes cobertos de pós coloridos  e do  Divali, Festival das Luzes que celebra a vitória do bem contra o mal - a marca utilizou as cores pink, verde-água, azul bic e laranja, que aparecem também na lavanderia tie-dye bem colorida e o brilho do paetê e dos materiais que refletem a luz.



Beijos e até o próximo post...