terça-feira, 26 de março de 2013

SPFW - Último dia


  Sexta foi o ultimo dia de desfiles do SPFW e agora já dá pra ter uma noção de quais serão as tendências dessa nova estação.

Uma  Raquel Davidowicz
Inspiração: Lygia Clark
Os materiais utilizados nas peças foram a sarja dublada com tule, neoprene picotado a laser, algodão, seda estampada, crepe de seda, acetato stretchchiffon e as cores azul cristal, branco, off White, carbono e preto.

Design: 
Peças  minimalistas, leves e usáveis. Na cabeça das meninas, réplicas da obra “Bichos”, que também está presente na estamparia. Importante! A  Uma irá vender em suas lojas 500 réplicas dos “mini bichos” de Clark, com todo o lucro revertido para instituições do Rio de Janeiro.

Têca
Inspiração: Porcelanas antigas, riqueza dos detalhes pintados à mão em louças, vasos chineses,  azulejos portugueses, e as esculturas do artista chinês Li Xiaofeng, que cria roupas feitas de cacos de porcelana.
Os materiais utilizados nas peças foram o crepe de chine, georgette, surah de seda,  organdi de algodão e as cores preto, branco e tons de azul.
Design: 
Peças com porcelana antiga nas estampas e bordados artesanais, com ponto Richilieu. Usando apenas agulhas, as artesãs fizeram uma combinação de pontos formando desenhos de arabescos e flores que estão na maior parte dos looks. Muitos vestidos longos com transparências, fluídos e esvoaçantes.



*Me apaixonei!!!

R.Rosner
Inspiração: A desconstrução do mito do amor romântico
Os materiais utilizados nas peças foram a organza, gazar, zibeline, cetim de seda, tule, rendas, e as cores branco, off-white, rosa claro, cinza claro, preto e vermelho.

Design: 
Peças com bordado todo vazado, plumas, silhuetas amplas e materiais bem diferentes.



Lino Villaventura
Inspiração:  “A coleção viaja na imaginação, sem esforço, apenas seguindo a vontade e buscando no acervo de imagens guardado durante uma vida, dentro do pensamento do estilista”
Os materiais utilizados nas peças foram o tafetá de seda pura, organza de seda pura, gaze de seda pura, tule irizado, tule de seda, cetim, jacquard de seda e as cores preto, branco, ocre, lavanda, nude, esmeralda, vermelho, cobre, ouro, bronze, prata e estampas.
Design: 
Peças com transparência, silhueta assimétrica, muito brilho e a sensualidade do ombro em evidência.



E as tendências?

  Já podemos esperar muita transparência, assimetria, brilho e um mix de estampas. Nada de muita novidade até agora, mas vamos aguardar...

Beijos e até o próximo post....