segunda-feira, 25 de março de 2013

SPFW - 4º Dia

Quinta-feira foi o quarto dia de desfiles...

Alexandre Herchcovitch
Inspiração:  Roupas da sua coleção Verão 98/99.
Os materiais utilizados nas peças foram o couro, renda, crepe de chine e cetim duchese e as cores preto, branco e roxo.

Design: 
Peças com risca de giz em Vivi Orth,  degradê dividido entre cetim duchese pesado, crepe de chine sem transparência e crepe transparente.



Amapô
Inspiração:  Sereias e fundo do mar.
Os materiais utilizados nas peças foram tecido com paetê, estampas digitais coloridas e denim

Design: 
Peças que não têm a pretensão de serem roupas,  são peças que se assemelham a esqueletos de roupas e, por isso, são compostos por arestas, superfícies transparentes e recortes estratégicos.


  
Juliana Jabour
Inspiração:  Não há inspiração especifica.
Os materiais utilizados nas peças foram o crepe, jeans delavê, sarja tie-dye, voil estampado, guipure, tule bordado, georgette de seda bordado, alfaiataria estruturada e viscose estampada nas cores branco, off-white, preto, hibisco, cherry e azul jeans

Design: 
Sem um tema pré-definido, a coleção Verão 2013/14 de Juliana Jabour teve como fio condutor uma nova interpretação dos anos 1990. Peças  mais minimalistas, longilíneas e próximas ao corpo, peplum , tie-dye e os grafismos nas estampas.



Osklen
Inspiração:  Festa; design das pedras preciosas e semipreciosas, nas lapidações, transparência e cores das pedras.
Os materiais utilizados nas peças  foram a seda orgânica, seda artesanal, couro de salmão, de pirarucu e ainda plástico, linho, zibeline, seda, organza, couro, algodão nos moletons e as cores verde, laranja, amarelo, azul e vermelho que vêm das pedras preciosas e semipreciosas. Cores que vêm das pedras brutas, como cinza, areia e preto.
Design: 
Peças com tons, lapidações e transparências de pedras preciosas.


Samuel Cirnansck
Inspiração:  Da Indonésia, a febre das flores; da Holanda, o perfume das flores.
O material utilizado nas peças foram a seda oriental comprada na Índia e as cores branco, amarelinho, rosas, fúcsia, dourado velho.

Design: 
Coleção inspirada no dia de uma flor, de seu desabrochar, passando por seu esplendor, até o momento em que ela se fecha ou morre. O toque oriental  fica por conta dos ricos bordados e da seda comprada na Índia com as cores mais usadas no país.



Colcci
Inspiração: A ideia de um jardim geométrico.
Os materiais utilizados nas peças foram o jeans, a malharia, o couro e peças de padrão geométrico.

Design:
Peças mais elaboradas,  vestidos acinturados de lã com detalhes em couro e os casacos militares 7/8 repletos de botões e medalhas bordadas nos ombros.




Na segunda feira postaria tudo o que rolou no último dia de SPFW.
Beijos e até lá