quinta-feira, 21 de março de 2013

SPFW - 3º Dia


  Ontem, o terceiro dia de desfiles teve desde marionetes até modelo grávida..e linda na passarela.

FH por Fause Haten (Externo)
Inspiração: "O Maravilhoso Mundo do Dr. F”.
Os materiais utilizados nas peças foram a fita em viés e mini bordados de fita.

Design: 
As peças mostram um belo trabalho artesanal de construção de vestidos de festa, mas o desfile não teve  passarela e nem modelos, apenas um pequeno tablado à frente do palco, manipuladores vestidos de preto e  marionetes representando as modelos.
  E ao final dele as cortinas do palco se abriram para revelar uma linda instalação com todos os vestidos expostos em manequins de tamanho real.



*O que posso dizer?!..encantador *.*

Fernanda Yamamoto
Inspiração: Dona de casa.
Os materiais utilizados nas peças foram o couro ecológico, jacquard de algodão, linho, organza plastificada, tela de poliéster anti derrapante - usada na tapeçaria e que serve de forro para as transparências -  malha, tule,  tricoline e as cores azul, tons de rosa, amarelo, verde, bege, roxo e esmeralda.

Design: 
Composição entre os tons claros,  peças de organza plastificada. O avental foi o ponto de partida e  integrado às peças de formas variadas usando técnica da dobradura.Nas estampas os florais de toalhas de mesa, poá,  xadrez e muito efeito degradê.



João Pimenta
Inspiração: Não há um tema especifico!
Os materiais utilizados nas peças foram o náilon, jeans, tricoline, sarja, cetim e as cores vermelho urucum, marinho, branco, preto e dourado.
Design: 

Peças de alfaiataria para o dia e para a noite, casuais ou mais fashion, tecidos utilitários,  jeans sem pesponto ou costura aparente. Os shorts, camisas, paletós e jaquetas, ternos, calças e modelos para a noite, com detalhes bordados nas golas. As calças têm a cintura mais baixa, a perna mais justa e a barra mais curta, mas sem exageros.



Água de Coco
Inspiração: As riquezas, misturas e diversidades do Brasil.
Os materiais utilizados nas peças foram a seda, linho, neoprene e tecidos com lycra, ametistas e citrinos.

Design: 
Desfile composto por cinco blocos de criação: o primeiro, inspirado no paisagista Roberto Burle Marx, é marcado pelas estampas de folhagens, o segundo celebra o artesanato brasileiro e o trabalho dos irmãos Campana em peças com tramas e estampas que remetem a cestaria. O terceiro com estampas de frutas tropicais. O quarto, bloco das aves brasileiras traz imagens de arara azul e amarela, tucano e tuiuiú e o último, das pedras preciosas, tem citrinos e ametistas em estado bruto presos aos maiôs e biquínis.
  A modelo Carol Trentini abriu o desfile mostrando a barriguinha de cinco meses de gravidez.




 


*Só me fala onde está a barriga da Carol Trentini???

Neon
Inspiração:  Etnias, Brasil, China, Índia,Vietnã, história através das cores.
Os materiais utilizados nas peças foram  shantung de seda, palha de seda, cetim, crepe, linho, jersey, malha,  lycra e as cores laranja, rosa, amarelo, verde, roxo, prata, preto e quatro estampas: Índia, flores urbanas, samba e partitura.

Design: 
Peças ultra coloridas, étnicas e estampadas que celebram a mulher Neon, exuberante!
Tops-caftans, volumes, cintura alta, pantalonas, túnicas e bons maiôs.



Triton
Inspiração:  Uma "viagem mística" entre São Francisco a Las Vegas.

Design: 
Peças masculinas com sobreposições de alfaiataria e malharia, suspensórios usados de forma diferenciada e descontraída,  metalizados e plastificados, paisagens californianas,  estampa de grafismo,  jeans lavado com pontos mais escuros.
  Já as peças femininas com ícones místicos - uma palma da mão e o triângulo, raios, tie-dye, cores flúor, manga raglan, bordado inglês misturado com guipure e renda, saia lápis com  uma sobreposição de basque mais comprido e assimétrico dando a impressão de ser mais curta. 



Já sabem né? Amanha tem mais post sobre o SPFW.
Beijos