quarta-feira, 20 de março de 2013

SPFW - 2º Dia

  Ontem, o segundo dia de desfiles foi cheio de tendências "usáveis", quase não apareceram aquelas peças "conceito" sabe?Mas tire suas próprias conclusões.

Adriana Degreas
Inspiração: Rio Déco; a influência francesa na arquitetura; Copacabana dos anos 50 com o clima boêmio das grandes festas da elite carioca.
Os materiais utilizados nas peças foram o cetim pesado, tule, zibeline,  lamê e as cores preto e branco predominam; rosa, vermelho e prata.

Design: Peças com recortes geométricos, listras e linhas retas.



*Amei o macacão laranja!

Acquastudio
Inspiração: Um novo olhar sobre a história da Acquastudio, a alta - costura.
Os materiais utilizados nas peças foram  a organza, tule, renda, gaze, zibeline e algodão com seda; bordados com pérolas e as cores off-white e azul marinho.

Design: Vestidos de festa com elementos da alfaiataria, tecidos mais estruturados, somados ainda a um elemento navy, no que a marca define como “navy couture”, listras com vieses e desenhos geométricos variados.



*TODAS as peças deste desfile são lindas!!!

Ronaldo Fraga
Inspiração: Futebol dos anos  30, 40 e 50.
Os materiais utilizados nas peças foram a Seda pura, linho acetinado e as cores branco, marfim, vermelho, azul e tons vibrantes, como pink e verde limão.

Como de costume, mais um desfile de Fraga tem uma história muito interessante por trás, a inspiração pra esse partiu do próprio filho. “Pai, faz uma coleção sobre futebol?”, pergunta Ludovico, o filho mais velho, louco pelo esporte. “Não tem nada a ver isso”, responde o pai. Mas ao ler as crônicas de Nelson Rodrigues sobre futebol, Ronaldo se apaixonou e pensou: “Se eu não fizer isso antes de 2014, não faço mais”.
Design: Bermudas, shorts e camisetas amplas e folgadas, listras que existiam para confundir o adversário em campo estão em quase todos os looks.
 


*A camiseta (1ª foto) ficou divertida.

Forum
Inspiração: Bossa nova e universo náutico.
Os materiais utilizados nas peças a Alfaiataria, laise bordada, ráfia bordada, algodão, renda, seda e as cores marinho como base, branco, com pontos de laranja e verde e amarelo.

Design: Peças super femininas com formas amplas, caimento estruturado, estampas de barquinho, bordados românticos e vestidos - o forte da coleção. A inspiração navy aparece nas estampas de nós e nas golas de marinheiro.



*Amei o 2º look :)

Ellus
Inspiração: Uma viagem de moto pelo Oriente.

Os materiais utilizados nas peças foram chamoix, seda metalizada, organza metalizada, denim, couro perfurado, cetim, jacquard, algodão com textura de ráfia e as cores em tons terrosos, areia, off-white, preto e duas estampas florais.

Design: Peças com a estética motorcycle e a atitude urbana - jaquetas e calças, além da estampa que veio de uma tapeçaria que Adriana comprou e acabou virando uma estampa digital rebordada com espelhinhos. “Essa parte de bordados foi toda feita na Índia e foi um processo de oito meses para conseguirmos viabilizar”, conta.


*Curti a pegada  motorcycle

Bom...amanhã tem mais sobre os desfiles do 3º dia de SPFW,
Beijos  :)