sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sapatos com tachas

  São tantas tendências...mas essa em particular é minha predileta, Tachas e spikes!Em qualquer look  e em qualquer acessório, na minha opinião esses "detalhes" ficam bem em qualquer peça e ocasião.Essa tendência foi resgatada lá dos anos 70 e era usada pelos punks como forma de protesto.  




  A aplicação de tachas e spikes vão desde os sapatos (slippers, sapatilhas,  os carpinsneaker de salto), passam pelas roupas (jaquetas, shortes, calças, saias) e até os acessórios  (bolsas, óculos, brincos, anéis, colares, pulseiras....entre outros).
  Ah e você sabe o que significam as palavras spikes e tachas?Spikes: Significa prego, ponta, espiga, etc
Tachas: Significa pequeno prego de cabeça chata.

Achei na web um tutorial de como colocar tachas em tênis.




Dicas:
  • Se você não quer criar uma imagem indesejável de cafonice e/ou exagero, escolha uma peça com spikes ou tachinhas e as  demais bem mais simples e sem muitos adornos, deixando a única peça brilhar e chamar toda a atenção;
  • Mas se você deseja sair com um visual mais elegante, as cores preta e a branca são  mais indicadas. Uma dica bem legal é montar um look todo em uma dessas cores (ou as duas juntas) e colocar um sapato no mesmo tom cheio de tachinhas e/ou spikes!
  • A marca Gabriela Pires tem alguns acessórios com spikes...Confira:

Se interessou por essas peças? Elas já estão disponíveis no showroom.


Showroom Itaim Bibi
R. Guilherme Bannitz, Nº 99
Itaim Bibi - São Paulo - SP - Brasil
04532-060
Tel. (55 11) 3845-1118/(55 11) 98384-4884
showroom@gabrielapires.com.br



Beijos e até o próximo post...