sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

E aí? Você já fez sua lista de ano novo? Ainda dá tempo! - Parte I

Olá meninas!

Vamos começar o ano falando de realizações para 2013? Quem já fez sua lista de ano novo? Projetos e sonhos para inspirarem este ano!



Acho que a lista pode ter milhões de itens e desejos, dos mais fúteis e básicos aos mais profundos -adoro estes! Eu acredito que mesmo situados em opostos, estes itens estão interligados! Pois é, não dá pra negar que aquele corte de cabelo ou uma simples ida à dermatologista não tem a ver com alguma exigência ou mudança interna.

Quando gostamos de nós mesmas, queremos nos cuidar mais. O problema é quando alguma coisa não está legal e queremos preencher algum vazio desejando coisas. Aí entra a "futilista", que não ajuda em nada, pois nunca vai preencher o vazio.

Eu comecei alguns projetos no ano retrasado e estão indo muito bem! Alguns destes "itens" da minha lista (permanente) tem muito a ver com minha saúde e bem estar. Até o início do ano retrasado eu estava sedentária. Dava uma caminhada vez ou outra, mas nada com muito compromisso.

Como tenho um problema de coluna desde pequena, decidi voltar a fazer natação.

Esta é a piscina aquecida do meu clube!

Agora que nado duas vezes na semana, não consigo ficar uma semana sem nadar. Sinto uma super falta. Bendita problema de coluna que me fez voltar a nadar! E já tive alguns méritos por isso!

Minhas conquistas de 2012 - natação.

Minhas dicas para quem gosta de nadar e tem cabelão é usar duas toucas, uma de elastano e por cima outra de silicone ou látex. Sempre passo creme de tratamento nas pontas (de qualquer marca) antes de colocar as duas toucas. Uso protetor de ouvidos para não ficar com dor de ouvido e otites.




Além de nadar, comecei a correr em 2012. Meu marido, que virou triatleta há algum tempo, começou a frequentar um grupo de treino de corrida. Isso é uma dica bem legal, pois se temos como companhia um grupo de pessoas bacanas, o exercício fica bem mais interessante. Além disto, o acompanhamento de um profissional é fundamental para não causar lesões. Opte por roupas adequadas, as de dry fit são ótimas! E é fundamental um tênis adequando. Eu uso o Asics Kayano, é maravilhoso.

Mas acho que cada uma de nós deve escolher uma atividade física que nos complemente, caso contrário fica difícil de mante-la! Dança, Yoga, qualquer coisa que faça você se mexer! Quando terminar o ano de 2013, verão que valeu super a pena!

Venho para o trabalho recarregada, cheia de energia. Os treinos, além dos benefícios do esporte, servem de descontração para uma workaholic como eu! Foi mais uma super conquista!


Se servir de inspiração para alguém, já valeu muito!
Bjs e até o próximo post!