quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Festa de Arromba!

Olá meninas!
Estou ensaiando há tempos para fazer este post! O motivo disto, é porque este assunto, na minha opinião, é muito pessoal. Trata-se de uma festa de família - e que família, a minha!
Foi uma data tão emocionante, que decidi compartilhar com todos!
A minha família teve o privilégio de comemorar com uma festa de arromba, seus 125 anos no Brasil. Todos os descendentes deste tempo foram convidados a participar. Aconteceu em Vargem Grande do Sul, cidade natal da minha mãe.
Somos descendentes de italianos e dançamos a Tarantela umas 10 vezes, muito bom!
A data foi comemorada com a festa e a publicação de um livro: Família Cossi - Histórias, Lembranças e Momentos...
A introdução conta um pouco da história da imigração dos italianos aqui no Brasil e como isso aconteceu na vida do meu tataravô Paolo Cossa, que no Brasil se tornou Paulo Cossi. É muito emocionante! Fala de toda sua descendência até chegar nos tetranetos. Até a presente data são 517 descendentes! Já teremos mais uma descendente em dezembro, pois minha querida irmã Carol está grávida de uma menina!
É muita felicidade, né?!

Capa do livro.



Partes do livro que amei!
Claro que antes da festa teve uma missa na igreja matriz da cidade! Festa italiana sem missa, não existe né? 

Decoração vermelha e verde, não poderia ter sido diferente!

Sofia dançando a Tarantela!
Catharina dançando a Tarantela!

Com minha queria prima Marina! 



Meu querido Lourenço se divertiu muito com as pequenas!
A festa foi muito legal, digna de festa de família, crianças correndo no meio dos mais velhos e diversão para todas as idades. Eu adoro isso!
Para completar, esta semana recebi a feliz notícia que eu e minhas pequenas agora somos cidadãs italianas! Fiquei mega feliz!
Bjs e até o próximo post!