segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dica de Leitura!

Bom dia meninas!

Nada como um ótimo cafezinho para começar bem esta segunda feira fria.... Para começar a semana bem, selecionei algumas imagens que amei!





Hoje vou dar uma dica de um livro que adoro!! Fica no meu criado mudo e de vez em quando vou lá dar uma espiada em algum conto. Sempre tem a ver com o momento da vida que estou passando. Estou falando do livro "Mulheres que Correm com os Lobos - Mitos e Histórias do Arquétipo da Mulher Selvagem ". Alguém já conhece? É muito ótimo! É de autoria da Dra. Clarissa pinkola Estes, analista junguiana que têm, além deste livro, vários outros publicados em mais de 30 línguas. Neste livro, a autora conta vários mitos e lendas que obteve através de suas pesquisas com vários povos e de sua própria infância. Estas lendas e mitos falam sobre o tema da mulher selvagem com o objetivo de reconectar a leitora  com seus próprios instintos. Vale muito a pena ler. Certamente vão se identificar com algumas histórias contadas por elas. Algumas das minhas preferidas são as lendas dos "Sapatinhos Vermelhos" (será por isto que eu amo sapatos vermelhos?) e a história do Barba Azul - de arrepiar e de se identificar...


Bjs e boa semana a todos!