sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das Mães!

Olá meninas!

Chegamos a mais um dia das mães! E vocês o que esperam para este próximo dia das mães? Almoço em família, acho que é o que a maioria faz, não é mesmo? É super gostoso reunir a família neste dia tão especial. Seja na sua casa mesmo, na sua mãe ou na sua sogra. Acho uma delícia almoço em família de domingo. Minhas filhas também adoram.
Claro que sempre queremos ver todas as mães ao mesmo tempo: irmãs mães, tias mães, enfim todas e às vezes não dá. Aí fica aquela situação: vamos almoçar na casa da minha sogra ou da minha mãe?? E se formos para a casa da minha mãe primeiro e depois para minha sogra? Uma vez tentei fazer isso...Resultado: minha mãe achou o fim eu falar que ia lá depois...... Mas fazer o que? Não dava pra estar em dois lugares ao mesmo tempo. Uma questão de física pura. Mas tem gente que não entende isso. Minha mãe é uma destas pessoas. Ela é descendente de italiano com espanhol, aí vocês já podem imaginar o estilo da minha mãe.... Ainda bem que ela é super carinhosa e super prestativa. Adora me ajudar com as crianças. Brinca com as netas de coisas que nem eu dou conta.... Ela vira cavalo, boneca, senta no chão, faz bolachinhas (de verdade). Tem uma mega disposição para brincar com minhas filhas e isso....não tem preço! Minha mãe é uma super avó e isso para mim é o mais importante. Minhas filhas adoram ir dormir na casa dela.

Enfim, meu dia das mães é quase sempre assim: vai para casa de uma, depois para casa de outra, depois uma passadinha naquela tia....Enfim, o domingo acaba e estamos mortos, após uma longa jornada de casa em casa com as crianças.... Mas vale super a pena. Adoro quando dá certo de almoçarmos todos juntos -  minha família e a do meu marido. Este domingo vai ser assim e eu estou amando!
Correrias à parte, o dia das mães é sempre muito bom!

Agora estou aqui escrevendo este post, imaginando que presente dar para as mães da minha família. Cada uma com seu estilo. Sempre deixo para última hora. Minha mãe é o oposto de mim. Enquanto eu adoro tudo o que é maxi, ela gosta de tudo o que é mini.  Maxi colar na vida dela nem em mil anos. Ainda bem que também temos mini colar.....
Com minha sogra já é diferente, ela é bem clássica, mas adora novidades e usa coisas maiores que nem eu.
Minha irmã também é bem diferente de mim. Ela é mais alternativa. Acho que eu peguei toda a "peruagem" da família.... fazer o que!?

Agora algumas sugestões para as "mães mini":


Estas peças acima são da família Bizantina. Cores e formas clássicas se sua mãe for que nem a minha. Difícil de errar!
Agora para minha sogra, pensei em algo assim, um broche com cristais e pérolas em cores neutras, combinando com o brinco.

Para minha irmã,acho que tem que ser algo assim - obrigatoriamente prateado! Este brinco é da família Lucilla.

Enfim, opções para todos os estilos!
Bjs e até o próximo post!

Feliz dia das mães pra todas as mamães! Que o dia das mães de todas seja muito bom!